Corpo de Bombeiros faz atendimento emergencial de vítimas de vazamento de amônia no Iranduba
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para uma ocorrência de vazamento de amônia em um frigorífico localizado no porto do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o primeiro acionamento ocorreu às 9h07.
A equipe de bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado do CBMAM realizou atendimento pré-hospitalar, além de busca e resgate, dentro do ambiente com o vazamento, para verificar se haveria alguma vítima em estado grave retida no local. Inicialmente, tinham 16 pessoas atingidas pelo material (amônia), cinco delas foram transportadas pela Unidade de Resgate (UR – 17) até o hospital do município.
Ainda segundo o comandante de Socorro, tenente BM Ronildo, a guarnição Bombeiro Militar relatou ter avistado cerca de 60 pessoas evadindo-se do local.
Após constatarem que não havia mais vítimas no local, os bombeiros militares realizaram vistoria e mantiveram o local em segurança.
Vítimas – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que, na manhã desta segunda-feira (7/9), 48 pessoas deram entrada no Hospital Regional Hilda Freire com sintomas de intoxicação, apresentando náuseas, falta de ar, tontura, dor no peito e dor de cabeça.
Todos os pacientes receberam atendimento, sendo medicados na própria unidade. Inicialmente, 28 pessoas ficaram em observação e 26 delas já foram liberadas. Outras duas continuam em observação, na unidade hospitalar.
Foto: Divulgação