Secretário Nacional da Defesa Civil visita sede estadual do órgão

O Secretário Nacional da Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas Alves, realizou visita de cortesia, na manhã de hoje (11/05), às instalações da Defesa Civil do Amazonas, para conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelos agentes e das novas melhorias que estão sendo implantadas na estrutura predial do órgão.

O Secretário Nacional fez questão de elogiar as melhorias que o Governo do Amazonas, através da Defesa Civil estadual, irá implantar por meio do departamento de Desenvolvimento, para auxiliar os municípios e os agentes a obterem informações em tempo real da situação de cada localidade dependo do desastre.

“Uma ideia dessas resolve o problema de um Brasil inteiro. E, assim, todas as ideias fantásticas que vocês têm, inclusive do projeto dos purificadores, que foi sensacional por parte do Governador”, ressaltou Cel. Alexandre Lucas.

Destacou também a importância de que todos façam cursos de aperfeiçoamento básico de Defesa Civil e também do sistema S2ID. E recomendou os cursos da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP, principalmente para que os gestores e coordenadores municipais estejam aptos a atenderem as demandas de suas localidades.

FOTOS: Larissa França