Defesa Civil do Amazonas recebe visita de alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

O objetivo é mostrar os riscos dos desastres naturais, as mudanças climáticas e as formas de prevenção aos estudantes

Alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB) participaram de aulas extraclasse nesta terça-feira e quarta-feira ( 11 e 12/04), na sede da Defesa Civil do Estado do Amazonas. Os estudantes realizaram visita ao Centro de Monitoramento e Alerta (Cemoa), setor que monitora o clima, nível dos rios e mudanças climáticas; e ao Departamento das Regionais (DR), setor que dialoga com as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil nos 62 municípios amazonenses. Na ocasião, os alunos tiveram contato com informações pertinentes a disciplina Projeto Integrador, ministrada pela professora Samantha Campos.

O Tenente Charlis Barroso, meteorologista e chefe do Cemoa, palestrou sobre as variáveis climáticas no estado, eventos hidrológicos como enchentes e estiagens, e também abordou desastres como deslizamentos e chuvas fortes com dicas e orientações aos alunos. A ação faz parte do projeto Defesa Civil nas Escolas, que promove a troca constante de informações e conhecimento, voltado aos estudantes amazonenses visando formar agentes multiplicadores de informação.