Famílias vítimas de incêndio em Nhamundá são atendidas em Delegacia Itinerante da Polícia Civil

Os serviços estão sendo prestados com apoio de uma equipe da Defesa Civil do Amazonas, das 9h às 12h e das 15h às 17h

 

Em Nhamundá, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realiza atendimento policial exclusivo na Delegacia Itinerante às vítimas do incêndio ocorrido no município, na madrugada de segunda-feira (15/07). Até o momento, 17 chefes de família registraram Boletins de Ocorrência (BOs) para relatar todos os danos sofridos na tragédia.

 

Os serviços estão sendo prestados com apoio da Defesa Civil do Amazonas e, além do registro de ocorrências, as equipes também estão trabalhando com a requisição de exames de corpo de delito das vítimas

 

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), a equipe policial da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município está trabalhando para garantir que todos recebam o apoio necessário, após o incêndio devastador que ocorreu no município.

 

“Sabemos que é um momento difícil, por isso, a Polícia Civil, junto com a Defesa Civil do Amazonas, quer assegurar que cada vítima receba a atenção e o cuidado necessário”, enfatizou o delegado.

 

O secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Máximo, disse que a criação da Delegacia Itinerante em Nhamundá representa um marco significativo na assistência às vítimas do incêndio, demonstrando a capacidade da Polícia Civil de se adaptar rapidamente às necessidades emergenciais da população.

 

“Essa iniciativa não apenas garante que os cidadãos afetados possam relatar suas perdas e buscar justiça de maneira mais eficiente, mas, também, reforça o compromisso contínuo das nossas Forças de Segurança, em oferecer suporte imediato e especializado em momentos de crise. A colaboração entre a Polícia Civil e a Defesa Civil é fundamental para proporcionar um atendimento humanizado e ágil às vítimas”, destacou o secretário.

 

Delegacia Itinerante

 

Conforme a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, a Delegacia Itinerante está localizada em uma creche, na rua Furtado Belém, bairro Centro, no município, e está sendo exclusiva para atendimento às vítimas do incêndio.

 

“A unidade policial está funcionando nos horários das 9h às 12h e das 15h às 17h. Até o momento, foram feitos 17 registros de BOs, contando com a vítima fatal do incêndio, uma criança de 6 anos. E, também, já fizemos quatro requisições de exames de corpo de delito para as vítimas com queimaduras”, disse.

 

Segundo a delegada, além das requisições citadas, foram feitas uma requisição de perícia em local de crime e uma requisição de exame necroscópico para a vítima fatal.

 

“Enquanto promovemos a iniciativa, a 43ª DIP continua funcionando normalmente, em sua sede, para registros de outras ocorrências. A ideia da Delegacia Itinerante é para que as vítimas desta fatalidade recebam uma atenção redobrada quanto aos procedimentos policiais cabíveis”, ressaltou a delegada.