Em Boca do Acre, Corpo de Bombeiros impede propagação de incêndio em vegetação para residências do entorno

Município integra a Operação Aceiro 2024, que intensifica o combate aos incêndios no interior do Amazonas

Bombeiros integrantes da Operação Aceiro 2024 combateram, na noite da segunda-feira (22/07), um incêndio em área de vegetação, no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros da capital). A ação rápida dos militares impediu que as chamas propagassem para residências do entorno. Não houve registro de vítimas.

De acordo com a Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, que faz o monitoramento dos focos de incêndio no Amazonas, o acionamento para a ocorrência foi por volta das 21h10, e as equipes de bombeiros do município foram para o local do sinistro.

“O incêndio atingiu uma área de vegetação muito próxima às residências no bairro Fortaleza, no município. A atuação rápida dos nossos bombeiros impediu que as chamas chegassem até as residências, resguardando patrimônios e as vidas dos moradores locais”, pontuou coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros.

No combate ao incêndio foram usados mil litros de água e não houve registro de vítimas. Boca do Acre é um dos municípios integrantes da Operação Aceiro 2024, lançada no mês de junho pelo Governo do Amazonas e coordenada pelo Corpo de Bombeiros. A missão intensifica as ações de combate aos incêndios no interior do Amazonas com reforço de efetivo e viaturas para a ação operacional.