Mais 11 municípios afetados pela enchente começam a receber ajuda humanitária do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Am

Iranduba, Anamã, Anori, Caapiranga, Careiro da Várzea, Manacapuru, Manaquiri, Autazes, Itacoatiara, Urucurituba e Nova Olinda do Norte começaram a ser atendidos com a ajuda humanitária do Governo do Estado, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomadec a partir deste fim de semana.

As famílias afetadas nesses 11 municípios serão contempladas com mais de 10 mil itens entre cestas básicas, kits medicamentos e filtros de água. Na primeira fase 14 municípios foram beneficiados com mais de 100 toneladas de ajuda humanitária.(Cestas básicas, kits de higiene pessoal, kits de limpeza, kits de medicamentos, kits dormitório, kits de medicamentos, filtros microbiológicos, hipoclorito de sódio).

Emergência

De acordo com as novas avaliações da Defesa Civil do Amazonas, atualmente 36 municípios estão em Situação de Emergência, contabilizando 61.820 famílias afetadas pela enchente em todo o Estado.

Manaus

Por meio do assessoramento técnico-processual da Defesa Civil do Amazonas, o município de Manaus decretou Situação de Emergência no último dia 27, conforme informações da Prefeitura do município. Assim que a Defesa Civil do Estado for notificada oficialmente, a capital será inserida na lista de municípios em emergência e  no cronograma de ações de minimização de desastres do Governo do Estado.