Defesa Civil Am instala bombas de propulsão na Manaus Moderna para diminuir odor e risco de doenças
Três bombas de propulsão foram instaladas pela Defesa Civil do Amazonas na Rua Barão de São Domingos, em frente à feira Manaus Moderna. Os equipamentos estão realizando o bombeamento das águas represadas e poluídas provenientes do esgoto doméstico e comercial do centro da cidade e que estão represadas nesta área.
As bombas tem a capacidade de fazer o fluxo reverso forçado com a água do Rio Negro, de até 60 km/h, o equivalente da 60 mil litros de água cada uma.
O objetivo da Defesa Civil do Amazonas com a instalação das bombas é diminuir o mau cheiro e inibir a proliferação de doenças. “Nos locais onde as bombas não podem ser instaladas,vamos fazer uma análise química da água junto a empresa Águas do Amazonas, para o posterior lançamento de produtos químicos”, afirmou o Secretário Adjunto do Subcomadec, Hermógenes Rabelo.
Mais duas bombas devem ser instaladas ainda esta semana. Um na área do relógio e outra próxima a Alfândega, no centro da cidade.
A ação faz parte da Operação Enchente 2012 em Manaus, desencadeada desde o último dia 03 pelo Governo do Estado, sob a coordenação do Subcomando de Ações de Defesa Civil- Subcomadec, atendendo a uma determinação do Governador Omar Aziz, com o objetivo de minimizar os efeitos da enchente em áreas alagadas da capital.