Defesa Civil Am realiza novas intervenções na área alagada da Manaus Moderna

Mais três bombas de propulsão, uma delas de grande porte com 320 m³/h (metros cúbicos de vazão por hora), foram instaladas pelo Subcomando de Ações de Defesa Civil-Subcomadec, na Rua Barão de São Domingos, em frente à feira Manaus Moderna.

Junto com as outras três que haviam sido instaladas no inicio do mês, com capacidade de vazão de 60 m³/h cada, os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de bombeamento das águas represadas e poluídas provenientes do esgoto doméstico e comercial do centro da cidade. O objetivo da Defesa Civil do Amazonas com a instalação das bombas é diminuir o odor, inibir a proliferação de doenças por veiculação hídrica e insetos.

Ainda na Rua Barão de São Domingos, novas passarelas foram construídas pelo Governo do Estado, como parte das ações emergenciais de resposta ao desastre natural em Manaus. Com a subida gradativa do rio Negro, a Defesa Civil Am se antecipou na construção de novas vias alternativas, para facilitar o fluxo de pedestres, clientes e comerciantes da área.