Amazonas socorre o estado do Pará que sofre com os impactos da enchente

O Conselho Nacional de Gestores de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC), presidido pelo Secretário do Subcomando de Ações de Defesa Civil-(SUBCOMADEC), Roberto Rocha, enviou hoje,19, um agente do estado do Amazonas para realizar uma cooperação técnico-administrativa nas ações de socorro, assistência e reabilitação do estado do Pará, que sofre com os impactos da enchente.

“O Amazonas já tem larga experiência em ações de resposta ao desastre tanto no campo  operacional como administrativo. Portanto, agora vai fortalecer as ações de Defesa Civil no estado vizinho”, afirmou Roberto Rocha.

Entre as ações que serão desenvolvidas durante uma semana pelo Coordenador Regional da Defesa Civil do Amazonas, Sgt André Souza, estão: a aplicação do plano de trabalho, execução orçamentária e financeira, por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil-CPDC e ainda a prestação de contas junto ao Governo Federal, que destinou ao Pará R$ 5 milhões para socorro as vítimas da enchente.

Os municípios mais afetados são os da região Oeste do Estado como Alenquer, Porto de Móz e Óbidos.

“O envido de um técnico do Amazonas ao Pará vai possibilitar mais rapidez no gerenciamento dos recursos do Ministério da Integração Nacional e consequente resposta a população afetada” concluiu Rocha.