Santa Isabel do Rio Negro conta com equipe de voluntários para atuar em situações de emergência na cidade

Cinquenta voluntários do município de Santa Isabel do Rio Negro concluíram hoje, 03, o curso de “Preparação para Emergência” e agora estão aptos a atuar em situações de desastre. A capacitação foi promovida pela Defesa Civil do Amazonas, em parceria com a Defesa Civil Municipal.

“As instruções técnicas reforçaram as habilidades de nossos agentes municipais, que agora tem condições de dar uma resposta mais rápida e um melhor atendimento à população durante situações de desastre”, ressaltou o Secretário Executivo da Defesa Civil AM, coronel Fernando Pires Júnior.

O curso teve a carga horária de 40 horas e foi ministrado durante cinco dias por técnicos da Defesa Civil do Amazonas. Os alunos foram instruídos de forma teórica e prática, sobre ações de combate a incêndios, salvamentos terrestre e aquático, noções de primeiros socorros, ações de Defesa Civil, preparação para desastres naturais, entre outros. 20171102_120508