Ações de Defesa Civil: Entrega de cheques do Programa Amazonas Solidário para as famílias de Humaitá
O Governo do Amazonas, por meio do Subcomando de Ações de Defesa Civil (Subcomadec), iniciou neste sábado, 29 de março, a entrega de 3.955 cheques do programa Amazonas Solidário para as famílias de Humaitá afetadas pela cheia do rio Madeira, no sul do Amazonas. Centenas de famílias da zona rural e da zona urbana receberam o beneficio no valor de R$300 reais, para ajudar amenizar os prejuízos causados pela enchente.
Informamos ainda que os Cheques são nominais e somente o titular do cheque pode recebê-lo, impossibilitando qualquer tipo de fraude. Vale ressaltar que só recebem o benefício àquelas famílias que realmente sofreram danos significativos por conta da enchente em 2014.
As famílias foram cadastradas pela Defesa Civil do Estado e prefeitura de Humaitá que trabalham no acompanhamento e assistência às famílias. O Governo do Estado do Amazonas está enviando kits de ajuda humanitária e serviço Aeromédico, além de Kits de cestas básicas, kits de higiene, kits de limpeza, medicamentos, gás de cozinhas, colchões e barracas de Campanha.
Tapauá é o décimo quarto município a decretar emergência, o município de Humaitá é o único em Estado de Calamidade, outros 12 seguem em Situação de emergência os municípios: Guajará, Ipixuna, Envira, Boca do Acre, Pauini, Canutama, Lábrea, Apuí, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte.
Três municípios estão em alerta: Eirunepé, Parintins e Tabatinga.
O número de pessoas afetadas chega a 56.737, sendo 11.345 famílias afetadas.
Att,
Milena Reis
Assessoria de Comunicação
(92)3216-9375