Defesa Civil AM realiza simulado de deslizamento de terras em Autazes e prepara população para possíveis desastres

Agentes da Defesa Civil do Estado e de Autazes, realizaram no município, um simulado de deslizamento de terras, como parte prática do segundo  treinamento para a implantação de Núcleos de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC),  que encerra hoje (25/01). O objetivo foi alertar a população para os perigos de morar em áreas de risco e os procedimentos adequados durante a ocorrência do desastre. Órgãos da esfera Estadual e Municipal,  também participaram do evento.

“Esse simulado foi fundamental para reforçar na população a percepção do risco e treinar os órgãos para atuarem de forma conjunta em casos de ocorrências, reduzindo assim, o tempo de resposta ao desastre”, afirmou o secretário do órgão, Fernando Pires Júnior.

A iniciativa, contou com o apoio de órgãos das áreas da saúde, educação, meio ambiente, policia militar, guarda civil e ainda, voluntários. Um total de 35 pessoas participaram encenação, que reproduziu um deslizamento de terras com múltiplas vítimas. O tipo de desastre foi escolhido devido ao grande número de ocorrências dessa natureza no município.