Construção de marombas e a distribuição de kits ajuda humanitária para as famílias mais afetadas pela enchente em Manaus são as primeiras ações emergenciais que foram adotadas pela Defesa Civil do Amazonas, que enviou na manhã desta terça, 27 de maio, uma equipe técnica para atender as reivindicações dos moradores da Rua das Cacimbas, em São Raimundo, na zona oeste, que solicitaram apoio dos órgãos competentes para serem retirados da área.
Devido à forte chuva que ocorreu na capital, na madrugada do dia 27, alguns moradores da Rua das Cacimbas estão com suas casas em situação de risco. Em visita ao local afetado, os técnicos da Defesa Civil Estadual realizaram um levantamento da área e solicitaram ajuda à Superintendência de Habitação do Estado (Suhab) para fazer o atendimento às vitimas mais afetadas.
O município de Manaus decretou situação de emergência, no dia 26 de maio, e solicitou a homologação do Estado para o reconhecimento do Governo Federal, a fim de receber auxílio e benefícios do governo. As ações de resposta devem receber esse reforço da Defesa Civil Estadual e em conjunto com a Defesa Civil de Manaus. “Nós estamos seguindo a orientação do governador José Melo, para amenizar o sofrimento das famílias afetadas pela enchente na capital”, afirmou o coronel Roberto Rocha, secretário executivo de Proteção e Defesa Civil do Estado e comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.
Atenciosamente,
Assessoria de Comunicação
Subcomadec (92) 3216-9375