Defesa Civil Am recebe meia tonelada de alimentos da Universidade da Terceira Idade

A Defesa Civil do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (18), da Universidade da Terceira Idade (UNATI),  meia tonelada de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão), que serão distribuídos às famílias afetadas pela enchente nos municípios do interior que estão em Situação de Emergência e Calamidade Pública.

“O Governo do Amazonas tem feito um esforço por meio da Defesa Civil do Estado, para levar alimentos aos municípios atingidos pela enchente, e essa doação também irá chegar a quem precisa”, ressaltou o Diretor de Preparação e Assistência Pós Desastre,  sargento Davi Macena.

Este ano, aderindo a Campanha lançada pela Defesa Civil do Estado dia 27 de fevereiro, denominada “Governo Solidário: faça parte dessa corrente você também”, a Instituição lançou a campanha “Matrícula Solidária: solidariedade não tem idade”. No ato da matrícula cada aluno doou um quilo de alimento não perecível.

Na UNATI, 30 cursos além de pós- graduação em Gerontologia estão a disposição do público.

“A solidariedade é um das razões de qualidade de vida e um de nossos objetivos, e nada melhor do que realizar essa doação para levar qualidade de vida a quem necessita”, afirmou o Diretor da UNATI, dr. Euler Ribeiro.

Balanço Campanha

Com a campanha, a Defesa civil do Estado já arrecadou 22 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram realizadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Fundo de Promoção Social (FPS) e UNATI.

As doações podem ser realizadas do órgão, localizado na Avenida Carvalho Leal, número 1659, bairro Cachoeirinha.

Após a identificação das principais necessidades nos locais onde há famílias afetadas pela cheia, a Defesa Civil Am recomenda a doação de alimentos não perecíveis prazo de validade de até seis meses, fraldas infantis e geriátricas, redes e sandálias de borracha novas.