Agentes da Defesa Civil AM ensinam técnicas de prevenção a alunos de escolas públicas de Manaus

Com o tema “Defesa Civil na escola”, técnicos da Defesa Civil do Amazonas iniciaram hoje (21), um ciclo de palestras sobre Prevenção a Desastres Naturais, em escolas públicas da capital. A ação faz parte da “Jornada de Justiça e Cidadania 2018”, programa do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)

“O objetivo é difundir a cultura da percepção de risco nos alunos, e ensinar sobre os procedimentos de emergência , uma vez que a nossa região enfrenta anualmente eventos como enchentes, estiagens, queimadas, desbarrancamentos, entre outros”, enfatizou o Secretário do órgão, Fernando Pires Júnior.

As primeiras orientações foram ministradas aos alunos da Escola Municipal Perolina Raimunda Almeida, no bairro São José I. Para reforçar a importância  dos debates, os agentes contaram com a participação especial do mascote do órgão “Chico Prevenido”.

O estudante Isaias Miranda, de 11 anos, ouviu atento as instruções e já sabe a importância do que foi ministrado. “Tudo que foi passado aqui é para prevenir acidentes e preservar a vida”, disse.

Essa é a segunda vez que a Defesa Civil do Estado participa da ação do TJAM. O evento termina na próxima sexta-feira (25), na Escola Estadual Antogildo Pascoal Viana, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte.