Defesa Civil Am realiza tratamento químico-biológico em áreas alagadas do centro de Manaus

O Subcomando de Ações de Defesa Civil – Subcomadec, realizou hoje, 05, no Dia Mundial do Meio Ambiente, um novo tratamento químico-biológico, nas áreas mais críticas afetadas pela enchente no centro de Manaus. ”Esse novo tratamento faz a decomposição orgânica sem que haja a liberação de gases que causam odores, mantendo um ambiente mais saudável para clientes e comerciantes do centro”, afirmou Hermógenes Rabelo, Secretário Adjunto do Subcomadec.

Ação, que teve início na Avenida Eduardo Ribeiro, área em frente ao relógio municipal, no centro,  atuou de duas formas. Com a biorremediação, que consiste na utilização de micro-organismos para a recuperação de áreas contaminadas e a biodegradação, processo de decomposição de matéria orgânica de efluentes.

Ainda de acordo com Rabelo, o objetivo do tratamento, que também faz parte das ações do Governo do Estado na minimização dos impactos da enchente em Manaus, é promover a redução do mau cheiro, de patógenos e evitar infestação de insetos.