Defesa Civil do Amazonas e Consulado do Reino Unido unem esforços para alinhar projetos de assistência humanitária

A parceria tem como objetivo desenvolver projetos com fins de minimizar impactos dos efeitos das mudanças climáticas

Representantes do consulado do Reino Unido em Manaus reuniram-se com a direção da Defesa Civil do Amazonas, nesta terça-feira (4/12), para alinhar projetos de assistência humanitária com foco na diminuição dos impactos de desastres naturais e otimizar a entrega de água, medicamentos e cestas básicas às populações das regiões afetadas.

Estiveram presentes na visita Paulo Messias de Araújo, gerente nacional de Bem-Estar e Autossuficiência, e Carlos Valente, gerente regional de Bem-Estar e Autossuficiência, ambos com experiência em coordenar iniciativas de apoio humanitário em situações de emergência. Além deles, Edit Eto Gall e Marcelo Gall, Representantes de Assuntos Públicos em Manaus, também marcaram presença, reforçando a importância do trabalho conjunto entre o consulado e as autoridades locais.

O cônsul britânico, Mark Peters, se dispôs a auxiliar e prestar apoio logístico para futuras ações humanitárias que atendam às vítimas de desastres naturais no Amazonas. A parceria visa não apenas o envio de ajuda emergencial, mas também o desenvolvimento de programas de longo prazo para apoiar o fortalecimento das comunidades afetadas.

De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil do Amazonas, Coronel Máximo, a reunião foi um passo importante para estreitar a colaboração entre os representantes do Reino Unido e as autoridades locais, com o intuito de alinhar esforços, maximizar a eficácia das operações de ajuda e oferecer um suporte contínuo às áreas mais vulneráveis.

“O encontro foi um passo inicial para permitir que futuramente alinhássemos nossas estratégias das operações de ajuda, garantindo apoio cada vez mais completo às comunidades”, afirmou o secretário.