Defesa Civil do Estado recebe dez toneladas de ajuda humanitária da Assembleia Legislativa, para reforçar o atendimento aos afetados pela enchente no interior

 A Defesa Civil do Estado recebeu na manhã de hoje, 29, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), dez toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene, como parte da Campanha “Governo Solidário: Faça parte dessa corrente você também” criada pelo órgão para o reforço na ajuda humanitária as mais de 123 mil pessoas afetadas nos municípios em Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública.

 

Durante Cessão de Tempo no plenário da Aleam para a entrega simbólica das doações, o presidente da Assembleia, deputado Josué Neto (PSD), e o secretário da Defesa Civil do Estado, coronel Roberto Rocha, reconheceram o espírito de solidariedade dos servidores e da população manauara, na mobilização e doação dos alimentos. Entre os itens, arroz, feijão, macarrão, leite, café, farinha açúcar e produtos de higiene. 

 

“Após a triagem vamos fazer a entrega às famílias que moram nos municípios atingidos”, disse o secretário, citando que hoje a Defesa Civil já atendeu mais de 120 mil famílias com 370 toneladas de ajuda humanitária.

 

 A Escola do Legislativo na sede da Aleam, foi o ponto de coleta durante um mês, e contou com o apoio de outros órgãos e instituições (Tribunal de Contas do Estado, Secretária de Administração e Gestão, Tribunal Regional Eleitoral, Faculdade Boas Novas e Seduc).

 

Balanço

A campanha “Governo Solidário” iniciou no dia 27 de fevereiro, e já recebeu mais de 33 toneladas de alimentos. As doações para a campanha podem ser feitas na sede da Defesa Civil do Estado, localizada na Avenida Carvalho Leal, número 1659, bairro Cachoeirinha, zona centro-sul de Manaus. O órgão recomenda a doação de alimentos não perecíveis com prazo de validade de até seis meses, fraldas infantis e geriátricas, redes e sandálias de borracha novas.