Eirunepé recebe nova remessa de ajuda humanitária

 A Defesa Civil do Amazonas enviou hoje, 01, nova remessa de ajuda humanitária para Eirunepé, na calha do Juruá. São mais quatro toneladas e meia de alimentos não perecíveis, kit´s dormitório e hipoclorito de sódio, para purificar a água. O município foi um dos primeiros a decretar Situação de Emergência por conta da enchente.

 

A cidade distante 1.160 km de Manaus em linha reta, já havia recebido no início de fevereiro, a primeira etapa de atendimento da Defesa Civil do Estado. Foram 12 toneladas de cestas básicas, totalizando com essa segunda remessa 16,5 toneladas de suprimentos, para atender as mais de duas mil famílias afetadas.

 

“Essa é a segunda remessa de socorro que chega à cidade, para suprir as necessidades da população que continua afetada”, ressaltou o Secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel Roberto Rocha.

 

Além da ajuda humanitária, também será realizado na próxima semana pelo Governo do Estado, um repasse no valor de R$ 300 mil ao município de Eirunepé, para apoio em ações de socorro, logística e serviços emergenciais.

 

 Balanço Geral da Enchente 2015


Estado de Calamidade Pública

1. Boca do Acre-Purus

Situação de Emergência

1 Itamarati-Juruá

2 Guajará-Juruá

3 Ipixuna-Juruá

4 Eirunepé

5 Envira

6 Canutama-Purus

7 Tapauá-Purus

8 Carauari-Purus

09 Pauiní-Purus

10 Lábrea-Purus

11 Atalaia do Norte-Alto Solimões

12 BenjaminConstant-Alto Solimões

 

Situação de Alerta

1 Tabatinga- Alto Solimões

2 São Paulo de Olivença- Alto Solimões

3 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões

4 Tonantins – Alto Solimões

5 Humaitá-Madeira

 

Pessoas Afetadas- 78.601

Famílias- 15.718

 

Total de Ajuda Humanitária do Governo- 325.500 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.

Campanha Governo Solidário- 22 toneladas doadas.

Instituições doadoras: SEAS, Fundo de Promoção Social, Universidade da Terceira Idade e populares.