Governador do Amazonas, entrega 1 mil cestas básicas ao município de Caapiranga

Entrega foi feita ao prefeito da cidade durante vistoria do governador às entregas em Manacapuru

O governador Wilson Lima entregou, nesta quarta-feira (11/10), um total de 1 mil cestas básicas ao município de Caapiranga (distante 134 quilômetros de Manaus). O prefeito de Caapiranga, Tico Braz, recebeu a entrega no Porto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), enquanto os alimentos eram repassados para uma embarcação que levaria as cestas até o município.

Segundo Wilson Lima, essa iniciativa reforça o compromisso do Governo do Estado com o bem estar da população ribeirinha. “Estamos aqui hoje para demonstrar nosso comprometimento, e minimizar o sofrimento das comunidades ribeirinhas do Amazonas. Sabemos que essas famílias enfrentam desafios diários, e nossa intenção é fornecer apoio concreto e imediato, garantindo que elas tenham acesso a alimentos essenciais”, afirmou o governador.

As cestas básicas incluem itens fundamentais para a nutrição e a subsistência das famílias, como arroz, feijão, óleo, açúcar, farinha, macarrão, leite em pó, café, entre outros produtos de primeira necessidade. Essa doação vai aliviar o fardo econômico enfrentado por muitos lares nas comunidades ribeirinhas, onde o acesso a serviços e mercados pode ser limitado devido à localização geográfica. Com a entrega dessas mil cestas básicas, aproximadamente 58 comunidades ribeirinhas de Caapiranga serão beneficiadas.

O prefeito de Caapiranga, Tico Braz, expressou sua gratidão pela ação do governo. “Nós estamos vivendo dias muito difíceis nesse período de estiagem, mas com o apoio do Governo do Estado e toda sua equipe, certamente que iremos atender e prestar a devida assistência à todas as famílias ribeirinhas do nosso município. A população de Caapiranga é muito grata por esse gesto de solidariedade”, afirmou o prefeito.