Governo Presente: Defesa Civil do Amazonas promove medidas preventivas e emergenciais a desastres naturais

Visitantes do estande tiveram uma imersão informativa sobre medidas emergenciais

Cerca de 120 pessoas estiveram no estande da Defesa Civil do Amazonas recebendo orientações sobre prevenção e medidas emergenciais a desastres naturais, durante a 7ª edição do programa Governo Presente, mutirão de serviços promovido pelo Governo do Amazonas, neste sábado (13/07), no Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Elisa Bessa Freire, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
“A conscientização e o planejamento estratégico são fundamentais para a segurança coletiva, e cada cidadão informado e preparado é um passo a mais na construção de uma comunidade mais segura e resiliente”, disse a Tenente Aline, chefe do setor de planejamento da Defesa Civil.
O estande da Defesa Civil proporcionou aos participantes uma imersão informativa, onde puderam adquirir folders explicativos, cartilhas educativas e assistir a vídeos sobre medidas preventivas e ações emergenciais.
Agentes compartilharam conhecimento sobre como se preparar para enfrentar situações adversas, destacando a importância da conscientização e do planejamento estratégico. Os participantes foram incentivados a adotar práticas preventivas em suas comunidades, contribuindo assim para a segurança coletiva e o bem-estar geral.