Ouvidoria

O Fala.Br é uma plataforma que permite que o cidadão registre reclamação, sugestão, denúncia, elogio e solicitação. Por meio do sistema o cidadão pode cobrar providências quanto aos serviços públicos.

As ouvidorias existem para garantir que os direitos do usuário dos serviços públicos sejam respeitados. A manifestação ao ser registrada no sistema com o devido envio do protocolo, permite que o cidadão possa acompanhar a tramitação da demanda, que será tratada junto aos órgãos e entidades. O prazo para envio da resposta é de até 30 dias corridos, prorrogáveis uma única vez por 30 dias, conforme a Lei 13.460/2017.

As ouvidorias atuam na transformação de problemas individuais em soluções coletivas e estão permanentemente a serviço dos usuários das políticas públicas.

 

Fala BR 

Plano de trabalho 2024

 

Relatórios de gestão

 

O ouvidor é um ponto de contato entre a população e a Defesa Civil do Amazonas. Esse papel foi formalizado por meio de uma portaria, que estabelece as responsabilidades e atribuições do ouvidor no contexto da atuação da Defesa Civil.

PUBLICAÇÃO DO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO AMAZONAS

 

Horário de atendimento presencial: 9h às 16h

Endereço: Avenida Urucará, 183 – Cachoeirinha

E-mail: ouvidoria@defesacivil.am.gov.br

Telefone: (92) 98555-0703

Horário de atendimento via WhatsApp

8h às 14h